Um lance de jogo provocou cinco lesões diferentes no olho direito do atacante Bruno Henrique, do Santos. O jogador recebeu uma bolada no rosto durante a partida contra o Linense, logo aos sete minutos de jogo, na estreia do Campeonato Paulista. Ele está afastado do time desde o dia 17 de janeiro e vem apresentando evolução nos últimos dias, sem restrições na visão periférica, mas ainda com dificuldades na visão central.
Segundo o oftalmologista Celso Afonso, responsável pelo tratamento, o atendimento rápido e adequado evitou problemas mais sérios como aconteceu com o ex-jogador Tostão. Em 1969, Tostão levou uma bolada no olho esquerdo que causou o deslocamento da retina. Ele passou por cirurgia e voltou a tempo de ser campeão da Copa do Mundo de 1970, no México. Mas três anos depois, com problemas no mesmo local, o atleta abandonou o futebol aos 26 anos. Bruno Henrique tem utilizado diariamente óculos de proteção, acessório que ele terá que manter assim que voltar aos campos para evitar um novo trauma.
PRONTO-SOCORRO OPHTHAL 24 HORAS
A Ophthal Hospital Especializado oferece serviço de Pronto-socorro 24 horas para atender quem precisa de:
– cuidados oftalmológicos urgentes, de irritações oculares até acidentes graves;
– atendimento de casos de trauma e urgências do globo ocular;
– atendimento de casos de olho vermelho, corpo estranho intraocular, infecções oculares, queimaduras químicas, além de perfurações oculares em acidentes domésticos ou de outra natureza;
– cuidados para intercorrências pós-operatórias.
Unidades de Pronto-socorro 24h
Rua Ministro Gabriel de Rezende Passos, 500
Moema – São Paulo (SP)
Pronto Atendimento 24 horas – 14º andar, cj. 1402
(11) 5054 7700